domingo, 15 de abril de 2012

Coreia do Norte está desenvolvendo novos mísseis de longo alcance, diz relatório

Pyongyang está desenvolvendo um novo míssil de longo alcance - um programa separado do foguete que falhou na última sexta-feira, com o objetivo de levar um satélite em órbita, informou neste sábado uma emissora de TV.

YTNum canal de notícias 24 horas da Coréia do Sulcitou uma fonte de inteligência dizendo que a Coréia do Norte realizou quatro testes neste ano para desenvolver um míssil inter-continental em uma instalação de teste emMusudan-ri, na costa nordeste do país.

Os testes foram destinanos a melhorar os motor propulsor para o míssil, de codinome KN-08.


A Coreia do Norte, que admitiu que o lançamento do foguete falhou e o satélite não entrou em órbita, está desenvolvendo mísseis ao longo há décadas, para a autodefesa e como produto deexportação, disse a fonte.

Apesar do fracasso de Pyongyang nesta semana, a "ação provocativa ameaça a segurança regional e viola o direito internacional", disse o porta-voz da Casa Branca Jay Carney na última quinta-feira.

As autoridades norte-americanas e alguns analistas estão preocupados que a falha de um foguetenorte-coreano e a humilhação causada pode forçar o regime a testar um dispositivo nuclear ou tomar outras ações provocativas.

Relatórios de inteligência sul-coreanos acreditam que o país já está planejando um teste nuclear subterrâneo em Kilju, perto da fronteira chinesa.



Fonte: http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/04/coreia-do-norte-esta-desenvolvendo.html

0 comentários:

Postar um comentário