terça-feira, 10 de abril de 2012

Governo do Irã afirma ter descoberto grupo terrorista ligado a Israel

"A Inteligência do Irã Ministério anunciou que identificou um grupo terrorista ligado ao regime sionista (de Israel) e prendeu alguns de seus membros no interior do país", revelou a agência de notícias oficial Irna. IRNA não indicou quando as prisões devem ter acontecido. 

A agência de notícias Fars disse que os suspeitos foram presos "enquanto se preparavam para realizar atos terroristas". A agência revelou ainda que um número considerável de "equipamentos para fazer bombas, metralhadoras militares, e de comunicação" também foram apreendidos. 

A República Islâmica acusou Israel em janeiro de financiar e treinar Mujahedin do Povo do Irão (MEK), que tem como alvo assassinar cientistas nucleares iranianos. 


Acredita-se amplamente que o MEK matou cinco cientistas nucleares iranianos desde 2007, e pode ter destruído uma pesquisa de mísseis chave para o progresso do programa do Irã.

Nos últimos meses, o Irã tem sido acusado de atacar diplomatas sauditas e israelense, levando os analistas a sugerir que o Irã está tentando montar uma campanha de propaganda para excluir possíveis conseqüências. 

"O Irã não está nos dizendo tudo. Essa é a minha impressão. Estamos pedindo para o Irã participar conosco de forma proativa", disse o diretor da AIEA, Yukiya Amano. 

Seus comentários seguiram dois relatórios recentes da AIEA que indicavam o Irã havia procurado - e provavelmente continua a procurar - tecnologias nucleares de natureza militar. 

Especialistas da AIEA relatado anteriormente produção iraniana de 20% de urânio enriquecido é muito maior do que o necessário para fins pacíficos.


0 comentários:

Postar um comentário