quinta-feira, 31 de maio de 2012

BBC é flagrada introduzindo falsa notícia contra Síria


A mídia britânica foi capturada mais uma vez com suas calças nos joelhos na tentativa de vender um ataque da Otan contra a Síria, com a revelação de que a BBC News usou uma foto antiga de crianças iraquianas mortas para representar as vítimas de um assalto alegado no governo a cidade de Houla. 


Em um relatório divulgado horas após o massacre, a BBC usou uma foto que foi publicada pela primeira vez em nove anos atrás e levado em Al Mussayyib, Iraque. A imagem mostra uma criança pulando os cadáveres de centenas de crianças iraquianas que foram transportadas de uma vala comum para ser identificado.

A legenda utilizada pela BBC para descrever a imagem afirmou que a imagem foi fornecida por um ativista e "Acredita-se que mostram os corpos de crianças aguardando o enterro em Houla ".Após o "erro" foi exposto, a BBC mudou seu artigo original, mas não emitiu uma retratação.


O fotógrafo que tirou a foto original, Marco Di Lauro, postou em sua página no Facebook : "Alguém está usando minhas imagens como propaganda contra o governo sírio para provar o massacre." Di Lauro disse ao Telegraph de Londres que estava "surpreso" dada BBC ter falhado para verificar a autenticidade da imagem.


"O que eu estou realmente surpreso por que é uma organização de notícias como a BBC não verificar as fontes e está disposta a publicar qualquer imagem enviada para ela por qaulquer ativista jornalista cidadão, ou o que quer. Isso é tudo ", disse Di Lauro.



Informações em torno do massacre em Houla sugerem claramente que os assassinatos foram realizados por esquadrões da morte e não bombardeios por tanques do governo. imagens de vídeo das crianças vítimas (aviso - gráfico) parece mostrar ferimentos de bala no rosto e facadas. Nenhuma das vítimas parecem ter perdido qualquer membro.

Como relata RT , "Muitas das vítimas foram executadas no ponto em branco-range", um fato inconsistente com a explicação de que o bombardeio por tanque foi o responsável pelo derramamento de sangue.É igualmente provável que os esquadrões da morte terroristas, responsáveis ​​por numerosos atentados mortais na Síria, que já mataram dezenas de pessoas, foram responsáveis ​​pelo massacre.


Como Tony Cartalucci escreve : "Por que diabos o governo sírio quer matar crianças sírias? E mesmo se por algum motivo eles fizeram - por que eles fazem isso de uma forma mais ou menos garantido para atrair condenação internacional e chamadas renovadas para a intervenção?Em outras palavras, "cui bono?


"Quem realmente se beneficia a partir desta atrocidade - e quem não tem?Certamente os insurgentes e os benefícios dos apoiadores estrangeiros e o Governo sírio certamente não! Dado que as atrocidades recentes em Damasco eles foram culpados - quase universalmente - e adversários extremistas do Governo Assad, não é pelo menos plausível que eles estão também por trás desta mais recente onda de terror "?


Seja qual for a verdade por trás dos eventos no fim de semana, a mídia de massa, mais uma vez prostrou-se como um bocal de propaganda de rolamento para as reivindicações dos duvidosos anônimos "ativistas" que provaram ser adeptos de paragem do tempo de propaganda e outra vez.


Isto é, não significa que a primeira vez que a mídia britânica provocante afirmava que as forças de Assad estão indiscriminadamente matando bebês e crianças.


Em fevereiro, o London Independent relatou , "as forças de segurança do presidente Assad indiscriminadamente mataram dezenas de bebês recém-nascidos em Homs nesta semana."


Como documentado , a fonte para essa afirmação não se originou na Síria, mas em Londres, a partir de uma organização chamada Observatório Sírio para Direitos Humanos (SOHR), que é pouco mais do que um grupo de lobby com os laços íntimos para o Escritório do Exterior britânico.



A ferramenta de propaganda acusando falsamente os governos de matar bebês e crianças não é nova para o Oriente Médio. Antes da primeira Guerra do Golfo, então a maior empresa de relações públicas a world Hill & Knowlton elaborou um hoax centrado em torno da mentira de que as tropas de Saddam Hussein foram saquear hospitais no Kuwait e jogar bebês de incubadoras . Apesar de ser mais tarde provado ser uma completa invenção, George HW Bush agressivamente fez a história como parte de sua preparação para a guerra.


Fonte: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário