sexta-feira, 22 de junho de 2012

Depois dos árabes, agora a América Latina? Paraguai vive GOLPE DE ESTADO!


Assim como aconteceu nos países árabes, será que os líderes latino-americanos que possam atrapalhar os planos da elite estão começando a cair?

O Paraguai vive um golpe de Estado com coreografia legal, de acordo com o líder camponês Ramón Molina. A Câmara dos Deputados aprovou a abertura do processo de impedimento do presidente da República, Fernando Lugo, em rito sumário no final da manhã desta quinta-feira (21). No início da tarde o roteiro adentrava o Senado. Os prazos são curtíssimos.

Polícia protege entrada da câmara dos deputados durante
votação que abriu processo de impeachment
A acusação está sendo feita nesta noite e a defesa deve acontecer na sexta (22). A decisão final – se nenhum fato novo ocorrer – pode ser aprovada no sábado (23).

A depender dos votos parlamentares, Lugo é carta fora do baralho. A votação na Câmara foi de 73 votos contra o governo e um a favor. A maioria dos 45 senadores – mesmo os do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), da coligação governista – quer abreviar o mandato do chefe do Executivo.

O conflito entre os representantes parlamentares da elite local e o mandatário arrasta-se há pelo menos três anos. Na raiz de tudo está a resistência de Lugo em reprimir abertamente movimentos de camponeses sem terra que se enfrentam com grandes proprietários, entre eles vários brasileiros.

Até o início da noite de quinta não havia tanques nas ruas ou violência aberta. Há – segundo ativistas locais que conversaram com Carta Maior – uma crescente resistência popular. É a grande esperança dos partidários de Lugo para manter a normalidade democrática.





Fonte:http://www.libertar.in/2012/06/depois-dos-arabes-agora-america-latina.html#more   e  
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/reportagens/22594/oposicao+usa+mortes+no+campo+para+tentar+derrubar+presidente+do+paraguai.shtml

0 comentários:

Postar um comentário