sexta-feira, 22 de junho de 2012

Empresas que controlam a alimentação - Parece que são várias não é ?


Postado por: Maxwell Palheta
Quem controla a alimentação controla o povo

Muitas pessoas não percebem que a maioria dos alimentos industrializados disponíveis no mercado, sejam eles em supermercados ou em cadeias de fast-food, todos vêm das mesmas e poucas companhias. Sem dar-mos conta que estas empresas são agentes importantes das organizações da elite mundial que também decidem sobre a nossa saúde, nosso meio social e políticas econômicas no mundo todo.

Irei destacar apenas três grandes empresas que alimentam o mundo, suas muitas marcas e as táticas que eles utilizam para que seus produtos sejam mais e mais desejados.

Se fossemos para estudar cuidadosamente os rótulos dos produtos embalados em uma mercearia simples, provavelmente perceberíamos que o nome das mesmas empresas aparecem repetidamente: Nestlé, Kraft, General Mills, Pepsico e alguns outros. Muitas marcas oferecem e dissimulam a moda do, bom e velho caseiro ou alimentos in-natural/orgânico, porém, nada mais são do que mega-empresas filiais desses poucos a nível mundial.

A principal diferença entre a marca principal e as filiais é a embalagem e na publicidade, que são direcionados para atingir diferentes mercados. A fim de preservar a imagem cuidadosamente trabalhada em torno de um produto, as ligações para a empresa-mãe são muitas vezes convenientemente escondido. Imagine um anúncio para a água engarrafada como esta: "pura, clara, refrescante, a água engarrafada Aquafina tratada a partir de fontes naturais remotas do Himalaia ... Trazido a você por PepsiCo, fabricante do Taco Bell e do Maravilhoso CHEETOS! " Isso provavelmente iria estragar o natural, a imagem saudável que eles estão tentando criar para o produto, não é verdade?

Esse é o motivo e a função do marketing e é a parte mais importante da indústria de alimentos.Cada produto deve viver no seu "próprio mundo", separado de sua empresa-mãe e produtos similares.

A publicidade é  tão poderosa que duas marcas de cereais semelhantes, tendo como base os mesmos ingredientes, podem ser direcionados inteiramente para diferentes mercados. Por exemplo, porque a Nesfit e a Estrelitas são tão diferentes? De um ponto de vista estritamente racional, estes produtos são quase idênticos, no gosto, na forma e nos ingredientes. Do ponto de vista (marketing) irracional no entanto, eles estão em dois mundos diferentes. Anúncios de Nesfit giram em torno de um belo corpo, perfeito e saudável, enquanto a Estrelitas é destinada a crianças. Nas embalagens de Estrelitas têm jogos e sorteios de brinquedos, enquanto a Nesfit promete uma “perda de peso” desafiadora.

Tudo isso é fumaça e espelhos, no entanto, porque no final da linha, se você escolher um, ou o outro, ou praticamente qualquer outro cereal do supermercado, você estará comendo a mesma coisa e seu dinheiro acabará no mesmo local.

Acompanhe os comerciais:






A indústria de alimentos processados ​​pode ser considerado um verdadeiro oligopólio. Juntemos, as três principais empresas de alimentos, Nestlé , Kraft Foods e PepsiCo, então veremos elas atingirem uma posição dominante de vendas de alimentos processados ​​no mundo.

Na verdade, essas três empresas são muitas vezes utilizadas como exemplo da regra de três "em cursos de economia, uma vez que elas são um exemplo real de um mercado dominado por três atores gigantescos. Sua posição como fornecedores de alimentos no mundo tem feito estes conglomerados extremamente poderoso, e elas são representadas na maioria das organizações da elite, como o Conselho das Relações Exteriores (CFR). Isto não só lhes permite oferecer as suas políticas preferênciais em matéria de nutrição e saúde em todo o mundo, mas em política, economia e questões sociais também. Tal destaque também permite que estas empresas para garantir a sua dominação do mercado, através de decisões polí­ticas, o acesso à informação privilegiada e à intimidação de potenciais concorrentes. Se consideramos, objetivamente, o oligopólio das grandes empresas, veremos que estes são uma ameaça direta às teorias de livre mercado.

Hoje, se uma empresa de alimentos de pequeno porte criar um produto novo e revolucionário, ela teria dificuldades para obter uma distribuição sem abrir mão de seus direitos a um desses conglomerados. Além de dominar as prateleiras, as TRÊS GRANDES detém o controle da maioria dos canais de distribuição em todo o mundo, a ponto que as empresas nunca poderiam atingir os consumidores sem interferências destes. A única maneira de proprietários de pequenas empresas evitarem anos de luta e de rejeição para obterem espaço nas prateleiras dos supermercados é chegarem a um acordo de licenciamento com um dos gigantes, onde o proprietário cede a posse e os direitos sobre o produto em troca de cheques de royalties ( que são geralmente uma pequena percentagem das vendas). Cada acordo de licenciamento consolida a posição dessas empresas e elimina as ameaças de qualquer concorrente potencial que tentem criar produtos para mudar o jogo.

Aqui estão as três empresas e uma lista resumida de suas várias marcas:


 1- Nestlé



A Nestlé é a maior empresa do mundo em gênero alimentício. Ela tem 6.000 marcas, com uma vasta gama de produtos em vários mercados, incluindo café, água mineral e outras bebidas, como: chocolates, sorvetes, alimentos infantis, desempenho aeróbico e saúde, nutrição, temperos, alimentos congelados e resfriados, doces e alimentos para animais de estimação. Em 2009, as vendas consolidadas foram próximos a US$ 120 bilhões de dólares e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento foram 2,24 bilhões de dólares. O presidente da empresa, Sr. Brabeck-Letmathe, está no Conselho de Administração do Credit Suisse Group, L'Oréal e da ExxonMobil. Ele também é membro da ERT (Mesa Redonda Europeia dos Industriais) e membro do Conselho de Fundação do Fórum Econõmico Mundial (um ator importante no impulso de um governo mundial). Os produtos vendidos pela Nestlé incluem:

Em solo brasileiro

Leites: Molico, Leite Ninho, Leite Moça, Ideal e Sollys

Cafés: Nescafé, Nescafé Ice, Saborizador de café Coffee-mate,Nespresso,Nescafe dolce gusto

Culinários: Maggi

Achocolatados: Nescau e Nesquik

Cereais: Nescau Cereal, Snow Flakes Original e Chocolate, Corn Flakes, Gold, Crunch cereal, Nesfit, Estrelitas Mel e Chocolate, entre outros.

Biscoitos: Negresco, Biscoito Passatempo, Biscoito Bono, Tostines, Biscoitos Integrais, entre outros.

Nutrição: Mucilon, Farinha Láctea, Nutren, Nan, etc.

Chocolates: Alpino, Galak, Diplomata, Crunch, Prestígio, Charge, Leite Moça, Classic Nestlé, Especialidades Nestlé, Nestlé Noblesse, Nestlé Sensação, Sem Parar, Suflair entre outros.

Refrigerados: Chambinho, Nesvita, Ninho Soleil, Bliss, Chandelle, Chamyto e Iogurtes Nestlé.

Sorvetes: La frutta, Sem Parar, Mega etc.

Águas: Aquarel, Perrier, Petrópolis, São Lourenço e Pureza Vital.

Rações animais: Purina (Alpo, Pro Plan e Friskies entre outros.)

Mais informações: Nestlé Marcas

Em ní­vel mundial

Cereais
Cinnamon Toast Crunch
Cheerios (fora dos EUA, Canadá e Austrália)
Cini Minis
Honey Nut Cheerios (fora dos EUA, Canadá e Austrália)
Aveia Cheerios
Cookie Crisp
Golden Grahams
Mel Estrelas
Koko Krunch
Milo Cereais
Nestlé Corn Flakes
Nesquik
Shreddies
Desfiado trigo
Clusters
Trix

Iogurte
Munch Bunch
Ski

Café
Bonka
Nescafé
Nespresso
Partner's Blend
Ricoffy
Ristretto
Ricoré
Sical
Tofa
Taster's Choice
Zoégas
Shrameet

Água
Aberfoyle
Aqua D'Or
Aqua Pod
Acqua Panna
Al Manhal
Aquapod
Arrowhead
Buxton
Contrex
Deer Park
Hépar
Ice Mountain
Henniez
Korpi
Levissima
Nestlé Aquarel
Nestlé Vera
Ozarka
Perrier
Poland Spring
Adivinho
Minere
Pure Life / Pureza Vital
Quézac
San Pellegrino
São Bernardo
Viladrau
Vittel
Zephyrhills

Outras Bebidas
Nestea (Joint venture com a Coca-Cola, a Beverage Partners Worldwide)
Enviga (Joint venture com a Coca-Cola, a Beverage Partners Worldwide)
Milo
Cravo
Caro
Nesquik
Libby
Produtores de orgánicos direto Sucos de Frutas
Bom Host
Juicy Juice
Ski e ir

Produtos de conservação estável
Bear Marca
Cravo
Christie
Coffee-Mate
Dancow
Gloria
Klim
La Leiteira
Leiteira
Nespray
Nestlé
Nesvita
Nestlé Ômega Plus
Nido
Ninho
Svelty
Emswiss
Milo

Sorvete
Camy
Dreyer
Edy
Frisco
Haagen-Dazs (América do Norte e Reino Unido)
Hjem-IS (Dinamarca e Noruega)
Maxibon
Motta
Mivvi
Nestlé
Nestlé Drumstick
Oreo (Canadá)
Peters (Austrália)
Push-Up
Scholler
Skinny Cow

Alimentos infantis
Alete
Alfare
Beba
Cerelac
FM 85
Gerber (a maior empresa do mundo de alimentos infantis)
Good Start
Guigoz
Lactogen
Nan
NAN HA
NanSoy
Neslac
Nestlé
Nestogen
Nido
PreNan

Nutrição Performance
Musashi
Neston
Nesvita
PowerBar
Pria
Supligen

De saúde / nutrição
Impulsionar
Cravos Instant Breakfast
Nutren
Peptamen
Glytrol
Crucial
Impacto
Isosource
Fibersource
Diabetisource
Compleat
Optifast
Recursos

Temperos
Buitoni
Maggi
Carpathia
CHEF
Thomy
Winiary

Os alimentos congelados
Stouffer
Lean Cuisine
Buitoni
Hot Pockets
Lean Pockets
Papa Guiseppi
Tombstone Pizza
Pizza Jack's
DiGiorno Pizza
California Pizza Kitchen Frozen

Chocolate, doces e assados
100 Grand Bar
Aero
After Eight
Allen
Animal Bar
Baby Ruth
Bertie Beetle (Austrália)
Big Turk (Canadá)
Black Magic
Boci (Hungria)
Blue Riband
Bono (Brasil)
Breakaway
Butterfinger
Butterfinger BB
Butterfinger Crisp
Bon Pari (República Checa, Polônia e Hungria)
Cailler
Caramac
Carlos V
Chips Ahoy! (Canadá)
Café torrado
Chunky
Drifter
Frigor
Galak / Milkybar
Goobers
Céu
Hercules Bares (com a Disney)
Quebra-gelos
Kit Kat (Hershey's em os EUA)
Leão
Casamenteiros
Milky Bar
Miragem
Joff
Munchies
Nestlc Alpine White
Nestlé com Amêndoas
Nestlé Crunch
Nestlé Crunch Crisp
Nestlé Crunch com caramelo
Nestlé Crunch com amendoins
Nestlé Crunch Pieces
Nestlé Crunch White
Nestlé Chocolate ao Leite
Nestlé Princessa
Nestlé Wonder Ball
Nips
Nuts (Europa)
Oh Henry (exceto os EUA)
Peppermint Crisp
Perugina Baci
Polo
Quality Street
Raisinets
Rolo (Hershey's em os EUA)
Rowntrees
Frutas Pastilles
Jelly Tots
Pick & Mix
Randoms
Frutas Gengivas
Tooty Frooties
Juicy Geléias
Snowcaps
Smarties
Texas Bar
Toffee Crisp
cookies Toll House
Tartarugas
Walnut Whip
Violeta Crumble
Yorkie
mints XXX

Petcare
Alpo
Beneful
Cat Chow
Dog Chow
Festa Fantasia
Felix
Friskies
Cat Go
Açougues
Padeiros
Winalot
Gourmet
Mighty Dog
Mon Petit
ONE
Plano Pro
Purina
Tidy Cats

Controvérsia
A Nestlé tem enfrentado resistência em todo o mundo para a promoção e desenvolvimento de substitutos do leite materno (fórrmula infantil), especialmente nos países do terceiro mundo. Segundo ativistas, a Nestlé contribui para o sofrimento desnecessário e até mesmo mortes de bebês, principalmente entre os pobres.

Grupos de defesa e instituições de caridade acusaram a Nestlé de métodos antiéticos de promover a fórmula infantil durante o aleitamento materno de mâes pobres em países em desenvolvimento. Por exemplo, IBFAN alegação de que a Nestlé distribui amostras de fórmula livre aos hospitais e maternidades, depois de deixar o hospital, a fórmula já não é livre, mas porque a suplementação tem interferido com a lactação, a família deve continuar a comprar a fórmula. IBFAN alega também que a Nestlé usa "ajuda humanitária" para criar mercados, não rotulam os seus produtos em uma linguagem apropriada para os países onde são vendidos, e oferece brindes e patrocí­nio para influenciar os trabalhadores e profissionais da saúde para promoverem seus produtos. A Nestlé nega essas acusações.

 Fonte (Nestlé mata bebês)

2-Kraft Foods



Uma subsidiária da Philip Morris (fabricante dos cigarros Marlboro). Kraft Foods é a maior de confeitaria, comida, e a sua sede de bebida fica nos Estados Unidos. Ela comercializa várias marcas em mais de 155 paí­ses, onze das suas marcas no mundo inteiro, ganham mais de US $ 1 bilhão anualmente. Como a Nestlé, a Kraft tem consolidado o seu estatuto na oligarquia de alimentos através da compra de marcas gigantes como Nabisco (Oreo, Chips Ahoy, Fig Newtons, Ritz, etc) e Cadbury (Ferrero Rocher, Dairy Milk, Caramilk , etc.)



Se somarmos, quantas horas que passamos hipnotizados pelo turbilhão de chocolate na TV?

CEO da Kraft, Irene Rosenfeld Blecker foi classificada como a "segunda mulher mais poderosa do mundo" pela revista Forbes. Não é surpreendente, pois a maior parte do mundo consome alimentos Kraft. Antes de ingressar na Kraft, Rosenfeld foi Presidente e Chief Executive Officer da Frito-Lay, uma divisã da PepsiCo (outro dos "Três Grandes"). Marcas da Kraft incluem:

No Brasil

Amandita - Biscoito de waffer (em forma de nozes) com recheio de chocolate.

Bis - Bombons de chocolate preto, chocolate branco.

Clight - Sucos sem açucar e de baixa caloria de pêssego, limão, maçã, laranja entre outros.

Club Social - Biscoitos salgados.

Diamante Negro - Chocolate preto.

Fresh - Sucos de uva, pêssego, tangerina entre outros.

Lancy - Bombom recheado de avelã.

Laka - Chocolate branco.

Oreo - Biscoitos de chocolate.

Philadelphia Cream Cheese - Queijo cremoso

Royal - Fermento em Pó Quí­mico.

Sonho de valsa - Bombom.

Tang - Sucos de limão, laranja, tangerina, manga..

Trakinas - Biscoitos recheados de morango, chocolate, doce de leite, entre outros.

Trident - Chiclets sem açucar de sabores múltiplos

Ploc - Chiclets Bola

Em Portugal

Belgas - Bolacha de manteiga nas versões caseira, chocolate e chocolate branco.

Clássicos Triunfo - Bolachas ao bom sabor das nossas avós, com Manteigas, Aveia e Charmants.

Triunfo - Marca de grande prestígio, presente em larga escala nos lares portugueses. Bolachas como a água e Sal, Cream Cracker, Maria, Torrada, Aveia, Integral, Waferland ou as Línguas de Gato são muito populares.

Ritz - Pequenas Crackers salgadas.

Proalimentar - Marca que sob a tutela Triunfo representa uma gama alargada de bolachas que promovem a vida saudável.

Fruit and Form - Delicioso snack existente nas versões Maça e Canela ou Frutos do Bosque.

TUC - Picas? A frase é conhecida e representa o acto de deliciar estas pequenas e salgadas bolachas. Disponí­vel nas versões Original, Bacon, Sesamo, CrackyLu Medirranicas, Mini TUC, e TUC Pocket. Vendidas sob a marca LU.

Chips Ahoy! - Biscoitos com pepitas de chocolate.

Chipmix - Bolachas jovem com versão tradicional com pepitas de chocolate, versão Chocolate, versão Ultra Choc e Ultra Choc com Chocolate Negro.

Mattinais - A primeira escolha para o pequeno almoço. disponí­vel também em chocolate.

Oreo - A famosa bolacha americana de chocolate. Separa-se, lambe-se, molha-se no leite e come-se. disponível também na versão Banana, cobertas com chocolate de leite ou chocolate branco. Agora  disponível na versão Slug/Tubo. Existe ainda a MIni Oreo que mais não é a miniaturização das tradicionais Oreo originais.

Philadelphia Cream Cheese - Queijo cremoso, nas variantes Regular, Ervas Finas, Light e Saladas.

Royal - A marca referencia na cozinha na hora em que se pensa em sobrimesas. Fermento em Pó, Mousse Chocolate, Gelatinas, Delícias Semi-Frias, CheeseCake, Gelatina Ready to Eat, Bavaroises, Bolo Micro-Ondas, Pudim Flan entre outras delícias.

Boca Doce - O Boca Doce é bom é bom é... diz o Avô e diz o bebê... Um dos jingles mais conhecidos da TV. Sobremesas tradicionais.

Tang - Sucos instantâneos de limão, laranja, pêra, ananáis, abacaxi, morango, manga...

Petit Ecolier - Famosa bolacha agora coberta com o melhor chocolate Milka Negro, Leite e Branco.

Barquettes - Saborosas bolachas com geleia de alperce, morango ou framboesa.

Toblerone - Centenário Chocolate Suíço. O Triãngulo mágico em Leite, Branco, Negro, Fruit and Nut, e Honey Combs. Disponível em 35g, 100g, 200g, 400g e Edições especiais de 4,5Kg, Bombons One by One e saquetas.

Milka - Chocolate de Leite, feito nos Alpes. Diversificado leque de combinações, fazem-no lí­der de mercado.

I Love Milka - Bombons Milka.

Tendre Moments - Tabletes de Chocolate da marca Milka, onde incluí o famoso Tendre Moments Mousse de Chocolate.

M-Joy - Mini Tabletes de Chocolate da marca Milka.

Milkinis - Mini Tabletes de Chocolate para o mercado infantil.

Cote D'Or - Chocolate Belga Premium. Negro ou Leite.

Mignonnettes - Mini Chocolate Belga Premium. Negro ou Leite pela marca Cote D'Or.

Suchard Express - Achocolatado para o leite.

Crackini - Crackers de estilo Italiano.

Panda - Bolachas Infantis.

Noddy - Bolacha para Crianças. Mel ou Chocolate.

Diver e Mini Diver - Bolachas para Crianças.

Pim's - Bolachas cobertas de chocolate e delicioso recheio de framboesa. (LU)

Ositos Lulu - Pequenos bolinhos com recheio de chocolate em forma de Ursitos. (LU)

Yayitas - Saquetas com biscoitos na versão, mel, chocolate ou maçã (LU)

Oscar Mayer - Apesar de não distribuído diretamente pela Kraft, encontramos o bacon Oscar Mayer com facilidade nas grandes superfícies comerciais.

Daim - Pequenas pastilhas Suecas de chocolate com caramelo crocante. Vende-se nas lojas Ikea

Principe - Bolachas com recheio de chocolate. (LU)

Estrellas - Bolachas com recheio de chocolate de leite ou branco em forma de estrelas. (LU)

Joaninhas - Famosas e tradicionais Joaninhas da Triunfo, cobertas em chocolate.

Em ní­vel mundial

Toblerone chocolate bars
A1 Steak Sauce
Ali Coffee
Arrowroot biscuits
Back to Nature
Baker’s (chocolate)
Balance Bar
Better Cheddars
Boca Burger
Bonox
Breakstone’s
BullsEye Barbecue Sauce
Café HAG
Califórnia Pizza Kitchen (grocery store items)
Calumet Baking Powder
Cameo (biscuits)
Capri Sun (juice drink)
Carte Noire
Cheesybite
Cheese Nips
Cheez Whiz
Chicken in a Biskit
Chips Ahoy! (cookies)
Christie (Canadian division of Nabisco)
Claussen (pickles)
Clight
Club Social (crackers)
Cool Whip (non-dairy whipped cream)
CornNuts (snack food)
Cote d’Or (Belgium)
Country Time (powdered drink mix)
Cracker Barrel
Crystal Light
Dairylea (Europe)
Delissio (Canada)
DiGiorno (pizza)
Easy Cheese
Fig Newtons
Fudgee-O (Canada)
General Foods International
Grape-Nuts (breakfast cereal)
Grey Poupon (mustard)
Handi-Snacks
Honey Maid
In-A-Biskit (Australia)
Jack’s Pizza
Jacobs (Europe)
Jell-O (gelatin dessert)
Jet-Puffed Marshmallows
Kenco (United Kingdom)
Knox (gelatin)
Knudsen (dairy products)
Kool-Aid (flavored drink mix)
Kraft BBQ Sauce
Kraft Caramels
Kraft Macaroni and Cheese
Kraft Dinner (Canada)
Kraft Easymac
Kraft Mayo
Kraft Bagelfuls
Kraft Peanut Butter (Canada)
Kraft Singles (pasteurized prepared cheese product)
Kraft Sandwich Spread
Lefevre-Utile
Lunchables
Maxwell House (coffee)
Miracle Whip (salad dressing spread)
Nabisco
Nabob (coffee) (Canada)
Naked Drinks
Nilla
Nutter Butter
Onko (coffee)
Oreo (cookie)
Oscar Mayer
Grated Parmesan cheese
Philadelphia cream cheese
Pigrolac
Planters
Polly-O (cheese)
Premium (a Nabisco brand of saltine crackers)
Pretzels
P’tit Quebec
Prince Polo
Pure Kraft Salad Dressings
Ritz
Royal baking powder
Seven Seas (salad dressings)
Sanka (decaffeinated coffee)
Shake ‘n Bake
Simmenthal (canned meat)
Snackabouts
SnackWells
South Beach Living
Starbucks (grocery store items)
Stove Top stuffing
Suchard
Taco Bell (grocery store items)
Tang
Tassimo (single-serve coffee machines using pods branded as T-Discs)

3-PEPSICO



PepsiCo Incorporated é uma empresa global da Fortune 500 com sede em Purchase, Harrison, New York, com interesses na produção, comercialização e distribuição de bebidas, salgadinhos a base de grãos e outros produtos. Se você não tinha adivinhado, seu principal produto é a Pepsi Cola, refrigerante, mas não é o único produto da empresa. De fato, um adolescente qualquer poderia facilmente sair de uma loja de conveniência com trâs ou quatro produtos da PepsiCo sem perceber ou tomar nota disso

A PepsiCo é um membro "Premium" do Conselho de Relações Exteriores e do Instituto Brookings, duas das mais importantes organizações mundiais para a elite.O presidente e CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, faz parte do Fórum Econõmico Mundial.

Dentro dessas organizções, os executivos da PepsiCo, e outras mega-corporações como a Sony (a maior gravadora da indústria da música), Nike (o maior vendedor de calçados do mundo), Rockefeller Group International, e a Lockheed Martin (a maior empresa de defesa e segurança do mundo), trabalham com vários chefes de Estado (incluindo ex-presidentes EUA), os decisores políticos (como a atual Secretária de Estado dos EUA, Hilary Rodham Clinton) e fabricantes de imagem (marketeiros), (como Tom Brokaw e George Clooney), ajudam e contribuem no desenvolvimento, social, econômico e opiniões políticas, dissimulando e recomendando idéias que afetam paí­ses inteiros. Essas idéias e opiniões tem como objetivo e finalidade direcionar o mundo para um governo mundial unificado e uma única moeda corrente, em que muitas vezes é referida como a “Nova Ordem Mundial”. Marcas da PEPSICO incluem:

No Brasil

Pepsi-Cola
Elma Chips
Gatorade
Toddy
Toddynho
Sukita
Quaker Oats
Coqueiro
Club Cheetos
H2OH!
TEEM
Lucky
Trop Coco
Kero Coco
Frutzzz

Curiosidades:
A Pepsi-Cola é a maior concorrente da Coca-Cola.

No Brasil a PepsiCo comercializa e produz diversos produtos, mas não fabrica o refrigerante Pepsi-Cola, bem como todas suas marcas de bebidas, sendo então fabricadas pela AmBev.

Em nível mundial

Bebidas
AMP
Brisk
Mountain Dew
Ocean Spray
Mist
Aquafina
Lipton Ice Tea
MUG
Pepsi
Sobe
Gatorade
Tropicana
No Fear Energy Drink
Propel Enhanced Water
Starbucks (retail products)

Comida
Lay’s
Doritos
Tostitos
Cheetos
Fritos
Sun Chips
Baked!
Frito Lay Dips
Baken-Ets
Chester’s Puffcorn
Cracker Jack
El Isleno Plantain Chips
Frti-Lay Peanuts
Funyuns
Gamesa
Grandma’s
Matador
Maui Style Potato Chips
Miss Vickie’s
Munchies
Munchos
Natural
Nut Harvest
Quaker
Rold Gold
Ruffles
Sabritones
Santitas
Smartfood
Spitz
Stacy’s
Sim, até mesmo o bom e velho confiável Quaker faz parte da PepsiCo.

A empresa spin-off

PepsiCo também alimenta milhões diariamente através de suas empresas spin off, a Yum! , que detém as cadeias de restaurantes, incluindo Pizza Hut, Taco Bell, KFC, Hot ‘n Now, East Side Mario’s, D’Angelo Sandwich Shops, Chevys Fresh Mex, California Pizza Kitchen e Stolichnaya.





Muitos dos produtos listados acima já¡ existem à décadas, alguns à mais de um século. Qual é o segredo do sucesso duradouro para tal? Primeiro, a receita tem que ser apenas direcionada. Como mencionado acima, a Nestlé gastou mais de US $ 2 bilhões de dólares só em 2009, que é usado principalmente para pagar as pessoas com seus jalecos para criar uma imagem mais atraente, produtos que “satisfaçam”, que sejam viciantes e, claro, o melhor custo-benefício possível. As propriedades do aditivo de sal, gordura, açucar e outros produtos químicos são conhecidos e são investidos US $ 2 bilhõs em pesquisas por ano. Os alimentos processados ​​contém uma combinação cuidadosamente calculada de produtos químicos e aditivos, que enviam sinais de sensação de "prazer" para o cérebro, dessa forma o cérebro continua então a procurar maneiros de se satisfazer, ou seja, comendo.

No entanto, existem inúmeras empresas que vendem produtos similares. Assim, a fim de trazer os consumidores de volta à sua marca específica, as empresas investem bilhões de dólares no segundo segredo do sucesso: "a fidelidade à marca", conseguido isso através de marketing e publicidade.

ANÚNCIO IRRACIONAL

Embora o objetivo final de uma propaganda seja vender um produto, as empresas de relações públicas lhe dirão que eles estão buscando ir muito além da venda barata.

Sua missão é criar uma ligação emocional com um produto, um conceito que é totalmente irracional, mas extremamente eficaz. Eles não querem apenas você como seu produto, eles querem que você se identifique com ele. Eles querem que você defina a si mesmo por ela. Eles estão objetivando criar clientes fiés ao longo da vida, e isso através da criação de uma imagem, um estilo de vida e até mesmo uma filosofia em torno de um produto. Vamos aproveitar este comercial de um produto chamado Miracle Whip, como um exemplo:




Ao mostrar pessoas festejando e correndo na praia, a propaganda tenta criar uma associação entre o produto e ser jovem, viril, leve e rebelde. Embora o anúncio seja um pouco desajeitado, eu concordo que não à nada mais rebelde do que encher a cara de alguém com um sanduíche cheio de maionese. Rock on (kkkkkkkkk).

Anúncios como estes são cuidadosamente calculados para atingir uma determinada população demográfica e gerar emoções específicas dentro destes telespectadores.

Para alcançar estes objectivos, eles contam com uma extensa pesquisa sobre o comportamento humano.
"As equipes de anúncios têm bilhões de dólares para gastar anualmente em pesquisa e testes de relações, e seus produtos são magníficas acumulações de materiais sobre a partilha de experiências e sentimentos de toda a comunidade. "- Marshal McLuhan

Para vender a fidelidade à marca para um espectador por meio de um anúncio de televisão, argumentos racionais/lógicos têm efeitos limitados. Os anúncios mais eficientes e bem sucedidos são capazes de contornar o pensamento racional (em que um argumento pode ser aceito ou rejeitado) e tocar diretamente no subconsciente do espectador, através de seus instintos, medos ou inseguranças.

"É com o conhecimento do ser humano, suas tendências, seus desejos, suas necessidades, seus mecanismos psíquicos, seus automatismos, bem como conhecimentos de psicologia social e psicologia analítica, que aprimora suas técnicas de propaganda." - Jacques Ellul

Para ilustrar isso, vejamos duas propagandas de comidas Típicas destinadas a um mercado importante: as mães.

Anúncio Irracional: Vendendo para as Mães




Então esse anúncio vende farinha. Um saco grande do ol de pó branco. Se fosse racional, deverei estar descrito a sua função e desempenho acima dos concorrentes (que é verdade), ou talvez o seu custo vantajoso. Ele não. Ele vai direto para as emoções.

Para efetivamente atingir seu público, o anúncio não fala em farinha, e sim, sobre amar os filhos e "memórias de cozimento". Através do sentimento aconchegante, a verdade é que as torneiras de anúncios põem um medo visceral na mãe para ser considerada "mãe ruim". Para isso, os comerciantes manipulam e dissimulam um discurso formado inteligentemente, manipulando psicologicamente através de uma linda garota animada. Os anúncios basicamente dizem o seguinte:


"Ao recusar-se a cozer bolos para os seus filhos, você os está¡ privando do prazer de lamber uma colher com a massa deste bolo. E desde que as memórias são tudo o que temos na vida, você está roubando-lhes suas vidas. Como você pode fazer isso com eles? Você quer que seus filhos se tornem indivíduos quebrados e vazios? Você? Não? Bem, deixe de ser uma mãe incompetente e compre esse saco de farinha e faça uns muffins. Talvez, então, seus filhos irão lembrar-se de você como um "Boa MÃE”. Talvez. Se não for tarde demais. Que vergonha! "

CONCLUSÃO

Por que se importar com qual empresa que vende produto? Primeiramente, é uma questão de saúde. Quase todas as centenas de produtos citados neste artigo contém ingredientes tóxicos, a partir de quantidades excessivas de gordura saturada de aditivos como MSG, xarope de milho de alta frutose (HFCS), mercúrio e / ou aspartame. Estas substâncias, e muitos mais como eles, são tóxicos para o organismo, o sistema nervoso e o cérebro. Os alimentos processados ​​estão fazendo todo o mundo mais gordo, mais doente e burro, apesar de poucas empresas produzirem. É fundamental conhecer e reconhecê-las ... para que você possa evitá-las. Também é importante reconhecer as táticas de marketing de base que estão sendo usados ​​para empurrar os consumidores a comprar alimentos processados e industrializados (os enlatados).

A questão é muito maior do que a saúde individual, no entanto. Conhecer as empresas que vendem o alimento é estar ciente de atores importantes da elite mundial. Como diz o ditado "controlar os alimentos é controlar o povo". Se você acredita que é importante saber a verdade sobre a estrutura mundial de energia, é fundamental saber sobre essas empresas e entender o seu alcance extensivo em todas as áreas da nossa sociedade. Eles podem "apenas" vender o alimento, mas o seu poder e posição dão a estes conglomerados um papel ativo na governo mundial, incluindo a economia, política, legislação e até mesmo os militares (quem você acha que fornece os alimentos para os refeitórios militares?). As Três Grandes corporações e globalmente dominante como eles fazem parte da política de fixação de "think tank" organizações como o Conselho de Relações Exteriores e do Clube Bilderberg, que servem como verdadeiros motores da mudança global. PepsiCo deve ter uma palavra a dizer na invasão de um país como o Irã? Bem, o que faz. E cada vez que compra uma Pepsi ou um saco de Doritos ou jarro de Tropicana, você está ajudando a se tornarem mais ricos e poderosos. Felizmente, porém, à uma maneira fácil de parar de apoiar estas empresas: Basta substituir os produtos processados, por produtos frescos ou naturais. Você vai melhorar sua saúde e sua economia local, mas o mais importante, você também vai se tornar o pior pesadelo da elite: um consumidor racional.

Maxwell Palheta

0 comentários:

Postar um comentário