terça-feira, 26 de junho de 2012

EUA e Israel hão de realizar o maior exercício militar articulado

Focalizando parar mísseis balísticos e com milhares de soldados, a manobra em outubro irá simular o lançamento de foguetes simultâneos da Síria e do Irã

                   Preparativos para a Guerra: Um lança-mísseis Patriot do Exército dos EUA (Crédito da foto: Exército dos EUA / Wikipedia)
Israel e os EUA estão definidos para realizar seu maior exercício conjunto  militar em outubro, contando com milhares de soldados e avançados sistemas de defesa anti-mísseis, e simulação de  disparos de foguetes simultâneos do Irã e da Síria.

  Notícias da manobra vem em meio à violência em curso na Síria, e com Israel e os EUA se interagindo sobre os meios de impedir o programa nuclear iraniano. O comandante da 3 ª Força Aérea, o tenente-Gen.Craig A. Franklin, em uma recente visita a Israel, criou um comitê de planejamento com representantes da IDF para coordenar os detalhes do exercício, disse o diário  Maariv hebraico nesta segunda-feira.  Cerca de 3.000 soldados norte-americanos vão participar, ao lado de milhares de soldados israelenses.
A manobra irá simular mísseis sendo disparados contra Israel do Irã e da Síria ao mesmo tempo, com possivelmente dezenas, senão centenas, de foguetes terra-ar ao mesmo tempo. Israel vai testar o seu sistema de defesa atualizado seta 2, enquanto que os EUA vão implantar o Aegis Ballistic Missile Defense System e PAC-3 Patriot  que são plataformas de defesa aérea.
De acordo com o Maariv, alguns analistas militares apelidam o exercício de um "ensaio geral" para um potencial conflito militar,iminente , observando que ele irá enviar uma mensagem clara ao Irã em um momento durante o qual o impacto das sanções internacionais, ou falta dela, será mais claro .
Notícias da manobra vem logo após conversações entre as grandes potências e Irã em relação ao programa nuclear de Teerã ficaram sem progresso em Moscou.

0 comentários:

Postar um comentário