sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eva? Conheça a primeira mulher da Terra que é adorada até hoje pela linhagem sanguínea babilônica

 
Eva foi a primeira mulher criada por YHWH?
Será?
Conheça Lilith (Shekinah), que até hoje é adorada e lembrada por seus herdeiros sanguíneos: A elite babilônica!

Veja as evidências:

No primeiro capítulo do Livro de Gênesis, versículo 27, está escrito que:
"YHWH criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de YHWH, criou o homem e a mulher."

Porém no segundo capítulo versículo 18: '"O Criador disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada." e é apenas no versículo 22 do segundo capítulo que Eva é criada: "E da costela que tinha tomado do homem, o Criador fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.".

É possível que no primeiro capítulo a mulher criada seja Lilith e levando em consideração o versículo 23: "Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada."
Podemos verificar na expressão de Adão "...esta sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!..." a afirmativa de existência de outra criatura que não era qualificada como mulher e que não se podia se submeter a ele pois era independente, estava no mesmo nível de criação, a mesma altura de Adão. Em algumas traduções o texto "esta sim..." aparece como "agora sim, esta ..." o que não parece ser um erro de tradução mas uma evidência da afirmação na narrativa.

Lilith pode ter sido retirada da Bíblia durante algum dos Concílio de Trento, a interesse da Igreja Católica, para reforçar o papel das mulheres como devendo ser submissas, e não iguais, ao homem. Porém muitas pinturas e esculturas a retratam como a serpente que tentou Eva a comer o pomo do conhecimento.
Uma interpretação possível é de que ela seja a mulher que Caim encontrou depois de ser expulso e, portanto, tendo com ele seu primeiro filho, Enoque e fundando uma cidade de mesmo nome.

O que alguns textos judaicos afirmam:

Adão e Lilith viviam no Éden. Mas, diferentemente de Eva, que foi criada a partir de uma costela de Adão, Lilith originara-se da mesma matéria do marido, além de ser forte e dominadora. Por isso, não admitiu ficar sexualmente abaixo de Adão. Assim ela dizia:

“Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual”.

Lilith reclamou de sua condição a YHWH, que disse apenas que essa era a ordem natural, o domínio do homem sobre a mulher. Lilith se enfureceu e abandonou o Éden. YHWH enviou três anjos em seu encalço, mas ela se recusou a voltar. Agora sozinha, ela se juntou aos anjos caídos e se casou com Samael. Os dois se juntaram e planejaram fazer com que Adão e Eva cometessem adultério. Lilith tentou Adão, que cedeu. Samael tentou Eva e, acredita-se que Caim tenha sido gerado desta relação.

Seria ela também Diana, Semíramis, Rainha dos céus e etc???

Confira o vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário