sexta-feira, 27 de julho de 2012

Exército americano anuncia bala autoguiada que faz curva e viaja quilômetros

Fonte: Divulgação/Sandia 
Não adianta mais se esconder atrás do muro para não levar tiro. O exército dos Estados Unidos anunciou um novo tipo de bala que pode orientar-se em direção ao alvo e mudar de caminho, como se fosse uma pequena mosca veloz e mortal. 

Eles anunciaram que obtiveram sucesso na criação de um protótipo da bala, testado distâncias superiores a uma milha (cerca de 2 km). Segundo Red Jones, pesquisador do laboratório, a tecnologia desenvolvida por eles para guiar pequenos projéteis é promissora e já pode ser produzida de forma barata e rápida. 

A bala inteligente pode mover-se de uma forma nunca antes vista. Cada bala possui um sensor óptico que pode detectar um feixe de laser que seria usado para “pintar” um alvo. Ela é capaz ainda de se comunicar com outros sensores, para permitir dirigi-la e alterar seu destino. O projétil viaja na velocidade do som e pode autocorrigir seu caminho de navegação 30 vezes por segundo. 

O Laboratório Nacional de Sandia, de propriedade do governo americano, trabalha há muito tempo com os militares do país para desenvolver uma “bala inteligente”, segundo as informações divulgadas pelo próprio orgão por meio de um release.


Fonte: Tec Mundo.com e Virtudes de um Homem
Visto em: Nos Dias de Noé

0 comentários:

Postar um comentário