quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como o Rei disse: Guerras e rumores de guerra

Barack Obama conversa com a imprensa durante coletiva realizada nesta segunda-feira na Casa Branca, em Washington

Foto: AP

Barack Obama conversa com a imprensa durante coletiva realizada nesta segunda-feira na Casa Branca, em Washington. Foto: AP
O presidente Barack Obama alertou nesta segunda-feira que o deslocamento ou a utilização de armas químicas na Síria representarão uma "linha vermelha" para os Estados Unidos e terão "enormes consequências", em uma clara advertência ao governo de Bashar al-Assad.

"Até aqui, eu não dei a ordem de intervir militarmente" na Síria, ressaltou Obama durante uma entrevista coletiva à imprensa improvisada na Casa Branca. Mas o presidente americano advertiu que os Estados Unidos estão "monitorando a situação cuidadosamente, reunindo diversos planos de contingência".

"Pode haver enormes consequências se começarmos a observar a movimentação ou o uso de armas químicas (...). Isso mudaria meus cálculos significativamente", disse na coletiva de imprensa. Respondendo a uma pergunta sobre o arsenal sírio, Obama disse: "Até este ponto não ordenei o envolvimento militar na situação, mas a questão das armas químicas e biológicas é fundamental".
"Não é apenas um tema que diz respeito à Síria, mas também aos nossos aliados mais próximos na região, incluindo Israel. (...) Não podemos ter uma situação em que armas químicas ou biológicas caiam nas mãos das pessoas erradas", afirmou.

O governo sírio de Bashar al-Assad indica ter acesso a armas químicas, enquanto Obama diz que o regime foi alertado de que qualquer utilização dessas armas será inaceitável. "Comunicamos em termos firmes a todos os atores na região que esta é a linha vermelha para nós e que pode haver enormes consequências" declarou o presidente.



Fontes: 
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6090689-EI294,00-Obama+diz+que+armas+quimicas+da+Siria+sao+linha+vermelha+para+EUA.html

http://www.youtube.com/user/CasandoOVerbo

Visto em: Nos Dias de Noé

0 comentários:

Postar um comentário