segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Como Reverter em parte os Efeitos das substâncias tóxicas encontradas nos Alimentos e na Água


Este artigo fornece dicas para desintoxicar o corpo naturalmente. Se você está na necessidade de um programa de desintoxicação séria, por favor consulte um profissional.

O primeiro passo para livrar seu corpo de venenos é, logicamente, parar de ingerir venenos. Parece bastante simples, mas este passo é provavelmente o mais difícil, pois muitas toxinas são encontradas em alimentos diários e até mesmo na água da torneira. Uma maior vigilância é necessária na vida cotidiana e, por vezes, algumas ações irritantes devem ser tomadas para manter as toxinas fora do seu corpo. No entanto, uma vez que você realmente sentir o seu corpo e mente "curados", você vai ter orgulho de seus esforços.

Antes de olharmos para as formas de evitar as toxinas específicas, aqui estão algumas diretrizes gerais que qualquer pessoa preocupada com a saúde deve aplicar em todos os tempos: Evite alimentos processados e bebidas artificiais. Ao invés, procure por os produtos orgânicos e cultivados localmente ou, melhor ainda, plantar seus próprios vegetais, frutas e ervas. Ao fazer isso, você automaticamente evita muitas substâncias nocivas, incluindo MSG, HFCS, pesticidas, fluoreto de sódio e mercúrio. Você também pode economizar dinheiro, que é sempre bom. Quanto à compra de mantimentos, sempre leia os rótulos e, como eles dizem, se você não pode lê-lo, não os coma. Aqui estão algumas maneiras específicas para evitar as toxinas nomeadamente:

Evitando o flúor 

Existem dois tipos de flúor: fluoreto de cálcio e fluoreto de sódio. Fluoreto de cálcio é encontrado naturalmente em fontes de água, enquanto que o fluoreto de sódio é um produto sintético de resíduos de alumínio, energia nuclear e das indústrias de fertilizantes fosfatados. Que tipo que você acha que é encontrado em nossa água? É lógico, o pior. Filtros de água regulares, como o Brita fazem um bom trabalho na redução do sabor dos metais e produtos químicos na água, mas eles não filtram o flúor. A purificação da água através de osmose reversa é a forma mais eficaz para remover fluoreto de sódio na água.

Sistema de osmose reversa
Alguns alimentos processados também contêm altas concentrações de fluoreto de sódio, incluindo o chá instantâneo, produtos de suco de uva e leite de soja para bebês, assim, mais uma vez, evite alimentos processados. Além disso, mude para um creme dental com flúor-livre (ou pelo menos tente não engolir a Colgate de R$ 2,00 que você comprou no Wal-Mart). Consumir alimentos ricos em cálcio e magnésio ajuda a evitar a intoxicação com flúor, pois impedem que o "veneno" grude ao corpo.

"O magnésio é um mineral muito importante que muitos estão faltando. Além de ser tão importante no metabolismo e na síntese de nutrientes dentro de suas células, também inibe a absorção de flúor em suas células! Junto com o magnésio, o cálcio parece ajudar a deixar os fluoretos longe de seus ossos e dentes, permitindo que seu corpo elimine as toxinas. Assim, durante todos os esforços de desintoxicação com flúor, é essencial que você inclua uma dose saudável de suplementação de cálcio absorvível / magnésio, como parte do protocolo. "Paul Fassa, Como desentoxicar o Fluoreto de seu corpo

Evitando o mercúrio 

Primeiro, se você ou seus filhos estão sendo vacinados, sempre pedir uma injeção livre de timerosal. Em segundo lugar, evite peixes e frutos do mar com níveis elevados de mercúrio; peixes com os níveis mais elevados de mercúrio são o marlin, o laranja, o tubarão, o peixe espada e o atum . Alguns frutos do mar têm níveis de mercúrio baixos, tornando-os mais seguros para o consumo, incluindo anchova, bagre, mariscos, caranguejo, camarão, linguado, salmão, sardinha, tilápia e truta. Como regra geral, grandes peixes contêm mais mercúrio, uma vez que comem os peixes menores e absorvem todo o mercúrio de si, e vivem mais tempo, permitindo que o mercúrio aumente.

Como visto na Parte II desta série, alguns alimentos que contêm HFCS também são contaminados com mercúrio. Aqui está o gráfico produzido pela EPA:

Use alguma ferramenta para traduzir essa tabela se sentir dificuldade


Evitando o Aspartame 

Sempre leia os rótulos e evite os  produtos "sugar-free". O aspartame é encontrado em refrigerantes, medicamentos de venda livre e medicamentos prescritos (muito comum ser listado em "ingredientes inativos"), suplementos vitamínicos e de ervas, doces, iogurte, pastilhas de hortelã, cereais, "sugar-free", goma de mascar, misturas de cacau, bebidas de café, café instantâneo, gelatinas, sobremesas congeladas, sucos, laxantes, bebidas de leite, shakes, adoçantes, bebidas de chá, chás e cafés instantâneos, superando refrigeradores de vinho.

Leia os rótulos e se você encontrar o xarope de milho rico em frutose no no topo da lista de ingredientes, diga ao produto "oh não, você não!", Estale os dedos com atitude e coloque o de volta a prateleira. Ignore os olhares confusos de outros compradores. Vamos agora olhar algumas maneiras complementares naturais de desintoxicação do organismo de substâncias nocivas.

Cilantro



O procedimento padrão para remoção de metais pesados do corpo chama-se "quelação" É realizado pela administração de um agente quelante - geralmente ácido dimercaptosuccínico (DMSA) - que liga a metais pesados no organismo e causa-lhes a ser naturalmente expelidos. Esse tipo de tratamento é bastante árduo, tem muitos efeitos colaterais e deve ser realizado apenas com supervisão médica. Se, no entanto, você acredita que livrar o corpo de uma substância pesada com outra substância pesada pode ser auto-destrutivo, eu descordo de você. Felizmente, há ervas e especiarias que, naturalmente, agem como agentes quelantes: Cilantro faz um grande trabalho para isso.


As ervas mais utilizadas e amadas em todo o mundo e as especiarias são derivadas da mesma planta, Coriandrum sativum. As folhas dessa planta são freqüentemente referidas como cilantro, enquanto as sementes são mais comumente chamadas de coriander. Além de fazer qualquer prato espetacular, a erva tem o poder exclusivo de neutralizar mercúrio.

"Essa erva de cozinha é capaz de mobilizar o mercúrio, cádmio, chumbo e alumínio em ambos os ossos e o sistema nervoso central. É provavelmente o único agente eficaz na mobilização de mercúrio armazenado no espaço intracelular (anexo à tubulina mitocôndrias, lipossomas, etc) e no núcleo da célula (revertendo o dano ao DNA de mercúrio). "Dietrich Klinghardt, MD, PhD, Quelação: Como remover o mercúrio, chumbo, e outros metais

Estudos têm sugerido, no entanto, que o cilantro apenas move o problema para outras partes do corpo e, portanto, deve ser usado com um outro agente para completar o processo de desintoxicação.


Chlorella: o ajudante de Cilantro 


Além de reparar e ativação de funções de desintoxicação do organismo, a chlorella é conhecido o efeito de vincular a todos os metais conhecidos tóxicos e as toxinas ambientais e facilitar a sua evacuação. Isso faz com que o ajudante perfeito coentro Chlorella.

"Porque cilantro mobiliza mais toxinas do que ele pode levar para fora do corpo, pode inundar o tecido conjuntivo (onde residem os nervos), com metais, que foram armazenados em locais  escondidos mais seguros. Este processo é chamado de re-intoxificação. Ele pode ser facilmente evitado dando simultaneamente um agente de absorção intestinal da toxina. Nossa escolha definitiva é o organismo de algas chlorella. Um estudo recente em animais demonstrou a remoção rápida de alumínio a partir do esqueleto superior a qualquer outro agente de desintoxicação conhecido.Cilantro faz com que a vesícula biliar despejar a bile - contendo as neurotoxinas excretadas - para o intestino delgado. A liberação da bile ocorre naturalmente quando estamos comendo e é muito reforçada pelo cilantro. Se a chlorella não for tomada, a maioria das neurotoxinas são reabsorvidos na descida do intestino delgado pelas terminações nervosas abundantes do sistema nervoso entérico "Idem

Alho


Podemos não ter certeza se realmente o alho "afasta vampiros", mas podemos estar certos de que repele as toxinas do corpo.

"O alho contém numerosos componentes de enxofre, incluindo os grupos mais valiosos Sulph-hydryl, que oxidam mercúrio, cádmio e chumbo e tornam esses metais solúveis em água. (...) O alho também contém o mineral mais importante, que protege contra a toxicidade do mercúrio, selênio bioativo ".Idem

Assim, o alho acaba com o mercúrio e o chumbo e ajuda o corpo a evacuar os metais do corpo. Talvez o mau hálito é o caminho para uma boa saúde.

Cúrcuma (Curcuma)


Essa planta da família do gengibre é largamente utilizado no sudeste da Ásia como uma especiaria e os seus poderes de limpeza tem sido conhecido há séculos. Cúrcuma é consagrado na medicina ayurvédica como o rei das especiarias. O tempero amargo ajuda a limpar o fígado, purifica o sangue, e promove a boa digestão e eliminação. Possui poderosas propriedades anti-inflamatórias, mas nenhum dos desagradáveis efeitos colaterais dos medicamentos anti-inflamatórios

Cúrcuma intensifica a produção de três enzimas-aril-hidrocarboneto hidroxilase, glutationa-S-transferase e UDP-transferase glucuronil. Estes são produtos químicos "chaves" que quebram as substâncias potencialmente prejudiciais ao fígado. Cúrcuma oferece uma protecão semelhante para as pessoas que estão tomando medicamentos como o metotrexato e outras formas de quimioterapia, que são metabolizadas por ou transportadas através do fígado. James A. Dukes, Ph D., Ervas Essenciais de Dr. Duke

Os estudos científicos descobriram recentemente que misturando pimenta preta com tumeric aumenta exponencialmente suas propriedades curativas para o corpo. Não admira que as receitas tradicionais do Sul da Ásia muitas vezes combinam as duas especiarias. Então não podemos atrasar ... moer um pouco de pimenta preta nesse tumeric!

Ômega-3

Não é um segredo que o consumo de ácidos graxos encontrados nos peixes traz muitos benefícios saudáveis. Os ácidos fazem maravilhas para os nossos cérebros. Na verdade, o ômega-3 é, literalmente, o combustível do nosso cérebro, ajudando a manter suas funções essenciais. Nosso órgão mais importante depende fortemente de ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), dois ácidos gordos de ômega-3 que nossos corpos não podem criar. A única maneira de obter esses ácidos é através da dieta.

"A maioria dos profissionais de saúde acreditam que o DHA é o ácido graxo que é mais importante para a estrutura e desenvolvimento saudável do cérebro e para a visão por isso é vital que há bastante DHA na dieta durante a gravidez e nos primeiros anos de vida de uma criança . EPA, por outro lado, é essencial para o funcionamento saudável do cérebro em uma base do dia a dia, o que significa que toda a sua vida você precisa de um fornecimento constante de EPA. "McEnvoy David, porque o óleo de peixe é combustível do cérebro

Conselho final: Suor, sono, e estimular



- Dormir o suficiente é vital para manter o corpo e o cérebro em bom estado. Inversamente, a privação de sono prejudica a habilidade de cada um de pensar, lidar com o estresse, manter um sistema imunológico saudável e emoções moderadas.

- O exercício físico regular é extremamente importante para a desintoxicação. Ele permite a evacuação de toxinas através da pele, melhorando o metabolismo inteiro.

- Estimular o cérebro: ler, pensar, meditar e desafiá-lo constantemente.

Conclusão

Este artigo analisa as formas de evitar substâncias nocivas em produtos de uso diário e olha para um punhado de maneiras completamente naturais para libertar o corpo de suas garras venenosas. Além de nos fornecer os nutrientes necessários usado pelo corpo para retirar as toxinas, substâncias naturais descritas neste artigo também ajudam a manter a saúde em geral. Regularmente consumir cilantro, alho, açafrão e Omega-3 estimula o sistema imunológico, melhora o pensamento racional e aumenta a memória. As incríveis propriedades desses ingredientes simples, somente agora estão sendo (lentamente) documentadas pela ciência, mas elas têm sido usados por diversas culturas do mundo inteiro durante séculos.

Somos condicionados a tratar doenças causadas por produtos artificiais com outros produtos artificiais, que, por sua vez, podem causar outras doenças. É só por quebrar este círculo vicioso que se pode recuperar a propriedade dos nossos cérebros e alcançar o nosso pleno potencial. Então, hoje é um novo dia: Abaixe o Doritos... e mude sua vida.

Fontes: Não a Nova Ordem Mundial | Mídia Illluminati
Visto em: Nos Dias de Noé

0 comentários:

Postar um comentário