quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Universidade de HARVARD: flúor é NEUROTÓXICO



A mais famosa e conceituada (e também a mais cara) universidade dos Estados Unidos, a HARVARD UNIVERSITY, publicou no mês passado o resultado de um longo estudo científico, o qual apresentou uma CONCLUSÃO DEFINITIVA: o FLÚOR é uma substância química ALTAMENTE PREJUDICIAL à saúde humana, provocando inúmeros efeitos adversos, entre eles a REDUÇÃO DA INTELIGÊNCIA.

Você pode entrar diretamente  na página do SITE DA UNIVERSIDADE DE HARVARD , onde está o artigo entitulado "IMPACT OF FLUORIDE ON NEUROLOGICAL DEVELOPMENT IN CHILDREN", que significa "Impacto do flúor no desenvolvimento neurológico de crianças", e veja com seus próprios olhos o que está escrito. Se você não entende o inglês, veja o artigo traduzido  NESTE LINK.

O estudo mostra a TOXICIDADE do flúor para o cérebro, citando "impactos negativos na memória e aprendizado" dos adultos, e REDUÇÃO DO QI em crianças. O artigo publicado no site da universidade já começa afirmando o seguinte: "É um fato conhecido que altos níveis de flúor causam neurotoxidade em adultos, e impactos negativos na memória e aprendizado". Ou seja, este é um fato RECONHECIDO POR TODA A COMUNIDADE CIENTÍFICA INTERNACIONAL. E não são apenas altos níveis de flúor que são prejudiciais, mas QUALQUER quantidade de flúor é prejudicial à saúde, conforme atestam diversos outros estudos, como o do Dr. Dean Burk, do Instituto Nacional do Câncer, dos Estados Unidos.

O estudo da Harvard foi feito com crianças americanas e chinesas, em conjunto com a China Medical University. Foram comparados os resultados escolares de mais de oito mil crianças, além de testes de QI feitos com crianças em áreas com pouca ou nenhuma fluoretação das águas, e áreas com altos níveis de flúor. Foi feita também uma revisão minuciosa em dezenas de outros testes e estudos já realizados em todo o mundo.



E os resultados são claros e absolutamente inequívocos. Assim como foram os resultados de inúmeros outros testes realizados. O QI das crianças varia CONFORME OS NÍVEIS DE FLÚOR na água da região. Quanto maior os níveis de flúor, MENOR é o QI das crianças! Philippe Grandjean foi um dos cientistas da Harvard que participaram do estudo, e ele afirma categoricamente que o flúor "está na mesma categoria de VENENOS como o MERCÚRIO, que também comprovadamente causa prejuízos extremos ao cérebro humano".Alguns dos cientistas participantes no estudo foram: 

Anna L. Choi - Departmento de Saúde Ambiental, Escola pública de Saúde de Harvard, Boston/MA, USA
Guifan Sun - Escola Pública de Saúde, Universidade Médica da China, Shenyang/China
Ying Zhang - Escola de Estomatologia, Universidade Médica da China, Shenyang/China
Philippe Grandjean - Instituto de Saúde Pública, Universidade do Sul Dinamarquês, Odense/Dinamarca, e professor adjunto de Saúde Ambiental, da Escola pública de Saúde de Harvard, Boston/MA, USA

O estudo completo em arquivo PDF pode ser baixado  NESTE LINK . Um resumo foi publicado no site     Environmental Health Perspectives, que é um órgão do governo americano.  NESTE ARQUIVO  pdf você pode ver um quadro do EPA - Environmental Protection Agency - outro órgão do governo americano, mostrando o FLÚOR como NEUROTÓXICO (veja imagem abaixo).



Harvard é a universidade de maior prestígio em todo o mundo, de lá sairam muitos dos principais expoentes do planeta, portanto este estudo está repercurtindo enormemente em todos os continentes. Diversas instituições governamentais nos Estados Unidos estão dando uma atenção muito maior agora à questão do flúor na água. Veja por exemplo  este artigo  no site MEDICAL NEWS TODAY, com o título FLÚOR PODE REDUZIR SEU QI. É impressionante que não faltam ALIENADOS do sistema para defender o uso do flúor na água, mesmo diante de todas as comprovações já apresentadas. Neste artigo do Medical News, vi um comentário de um indivíduo, atacando de todas as formas o estudo da Harvard. Evidentemente eu postei uma réplica ao comentário dele, dizendo que todos os que defendem o uso deste veneno são CRIMINOSOS e devem SER PRESOS, veja o artigo (em inglês).

Todos estes links que estou colocando, e também os vídeos abaixo, são todos em inglês. Lembre-se que você pode usar o  tradutor do Google . Nas pesquisas que estive fazendo para escrever este artigo, encontrei um documento extremamente interessante, o qual recomendo EXPRESSAMENTE que você leia: FLUORIDE - A MODERN TOXIC WASTE. É uma das melhores leituras sobre o tema flúor na água que já encontrei. Também está em inglês, use o tradutor do Google se você não domina a língua americana.

A nossa AÇÃO é que pode mudar este quadro. Assim como já aconteceu em diversos países, onde a população se mobilizou, deu o grito, e o flúor foi PROIBIDO! O mesmo pode acontecer aqui no Brasil, se você ainda não assinou, acesse  ESTE LINK  para assinar o ABAIXO ASSINADO CONTRA O FLÚOR NA ÁGUA. Até o momento em que escrevo, são 1230 assinantes, e a petição cresce a cada dia.

Conforme tenho dito desde o início, o resultado deste abaixo assinado será a REVOGAÇÃO COMPLETA desta "lei" absurda que determinou o envenenamento dos suprimentos de água com este VENENO DE RATOS chamado flúor. Isto VAI acontecer, mais cedo do que você imagina.






Fonte: http://www.cidadaoativo.com.br/agua/244-universidade-de-harvard-fluor-e-neurotoxico.html

http://www.hsph.harvard.edu/news/features/features/fluoride-childrens-health-grandjean-choi.html (Inglês)

http://www.queverdadeeessa.com/2010/10/estudo-confirma-os-perigos-da-agua.html

Visto em: Nos Dias de Noé

0 comentários:

Postar um comentário