quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Estudantes são obrigados a usar chips de rastreamentos em escolas nos EUA

O "666" é uma montagem

Estudantes de instituições de ensino do distrito escolar de Northside, em San Antonio, nos EUA, são obrigados e até ameaçados a usar chips de identificação, informou  nesta quarta-feira o jornal Huffington post.
Desde o dia primeiro de outubro, as escolas John Jay Anson e Jones Middle School adotaram o programa “Student Locator Project”. Em um esforço para reduzir a evasão escolar, cada aluno utiliza um chip com rádio freqüência, que rastreia a sua localização em todos os momentos.
Os chips também são usados como cartões de acesso para áreas comuns como refeitório e biblioteca
Apesar do programa ter o objetivo de manter os jovens seguros, dentro das escolas, muitos estudantes que se recusam a usar os chips relatam que são discriminados.
De acordo com a mídia norte-americana, os alunos que são contra o programa devido a sua religião ou por outros motivos, são impedidos de circular livremente por todas as áreas das instituições de ensino. Muitos estudantes são constrangidos por educadores que obrigam o uso da chamada “identificação inteligente”.
Relatos divulgados pelo Huffington post mostram que os mais resistentes a ideia são ameaçados com multas ou transferidos.
O polêmico programa tem o objetivo de atingir mais de 100 mil estudantes.

0 comentários:

Postar um comentário