segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Leite modificado: Um Grande Mal à sua Saúde

A seguir, o texto sobre o mito do leite pelo Dr. Victor Sorrentino - Porto Alegre/RS:


Nota Guerreiros de Yah: Essa postagem é na verdade muito maior, mas eu coloquei apenas essa parte para "enxugar" o texto, a postagem completa pode ser vista no blog Libertar

[...]

LEITE DE ANTIGAMENTE x LEITE ATUAL

Vocês sabem que o mercado é cada vez mais competitivo, então uma vaca que não está dando leite é sinônimo de prejuízo. Qual o artifício usado, as vacas são “moduladas” com HBG (hormônio da gravidez) para que ela possa produzir mais leite e ininterruptamente. Resultado da "brincadeira":
à Atualmente as vacas leiteiras vivem apenas 6 em vez de 20 anos e a produção de leite, comparada com há 50 anos, aumentou em 250%. Só por aí já devemos imaginar que algo está intoxicando as vacas não é mesmo?

Pois é, mas isto é apenas o comecinho. O Leite de hoje também passa por um processo de pasteurização na tentativa de que sejam removidas as bactérias e microorganismos, portanto um dos benefícios que o leite poderia nos proporcionar, para melhorar nossa flora intestinal, vai se embora ali também... Para que vocês compreendam, uma das novidades da medicina para combater e prevenir inclusive o câncer, é o uso de combinações específicas de pré e pró-bióticos, que nada mais são do que fibras e microorganismos que vivem em nossa flora intestinal e determinam boa parte de nossa imunidade, por isso em geral aconselho o Yakult (apesar de terem manipulações completas a se fazer e que trazem um benefício enorme para quem faz uso e realiza um tratamento).

Um dos problemas também da modernização é que o alimento da vaca já não é mais o mesmo, está todo contaminado com agrotóxicos e pesticidas, portanto estudos já encontraram a presença de:
- - Perclorato – bloqueia captaçãoo de Iodo prejudicando imensamente a Tireóide
- - Retardante de chama – PBDEs
- - Pesticidas – Disruptores endócrinos (prejudicam produção de hormônios)
- - Substâncias radioativas
- - Metais pesados


Devido à manipulação extrema das mamas das vacas, é também comum hoje que elas tenham mastites (inflamação e infecção das mamas) de repetição. Resultado:
- Já foram identificados nos leites diversos tipos de antibióticos (de vaca) e isto tem sido relacionado ao aumento da resistência a antibióticos nos humanos, ou seja, os antibióticos de outrora deixam de fazer efeito pois o corpo já criou resistência a certos tipos dos mesmos, ou por ter feito uso anteriormente, ou pela ingestão “de brinde” através do leite.

Este tópico agora acredito ser aterrorizante, pois se médicos têm tanto medo de trabalhar com hormônios, deveriam se preocupar mais com a ingestão de hormônios estranhos ao corpo (e são divesos alimentos que têm este "poder"). Pois bem, no momento em que se trata a vaca com HBG e ela se torna falsamente grávida (prenha), obviamente todo um processo metabólico ocorre em seu organismo e além de produzir muito mais leite, obviamente ela tem uma produção aumentada de hormônios. Resultado (péssimo para o corpo de qualquer pessoa):

Já foram isolados 59 hormônios distintos no leite:
- * 8 pituitários (hipofisários)
- * 7 esteroidais (ou sexuais)
- * 6 tireoidianos
- * 11 fatores de crescimento

E falando de hormônios, existe um chamado Estrona, que é um dos tipos de Estrogênios (hormônios femininos) que está absurdamente aumentado no leite desta vaca. Estudos demonstraram que a ordenhação da vaca prenha geram níveis de Estrona aumentados em 33 vezes, além de altos níveis de BSV (Bovino Somatrotopin e de rBGH (Hormônio de Crescimento Bovino recombinante com altos níveis de IGF-1 – e ainda tem profissional que aconselha a ingestão do leite de vaca e diz que o uso dentro de todo protocolo e correto do GH humano, Hormônio de Cresimento humano causa câncer... grande paradoxo, não acham?).

Concentração de Estrona no soro do leite:
- Vaca não prenhe = 30pg/ml
- Vaca prenhe (41-60 dias) = 151pg/ml
- Vaca prenhe (222-240 dias) = 1.000 pg/ml



[...]

ENFERMIDADES QUE JÁ FORAM RELACIONADAS EM ESTUDOS À INGESTA DE LEITE:
- Artrite
- Enxaqueca
- Dores em geral
- Esclerose
- Acne
- Câncer de Próstata
- Câncer de Mama
- Obesidade
- Doença de Parkinson
- Infertilidade



Visto em: LIBERTAR.in

0 comentários:

Postar um comentário