A Profecia incontestável da Criação de Israel


 A criação de Israel foi decidida em votação da ONU em 29 de novembro de 1947.




"Quem jamais ouviu tal coisa?  Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez?  Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. "
Isaías 66:8
“Naquele dia o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez o resto do seu povo, que for deixado, da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elão, de Sinar, de Hamate, e das ilhas de mar.
Levantará um pendão entre as nações e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.                                         Isaías 11:11-12
 “Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.”                                                                                                                               Ezequiel 36-37
“5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.
6 Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.
7 Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito;
8 Mas: Vive o SENHOR, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra. “
19 “Eis que saiu com indignação a tempestade do SENHOR; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
20 Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.”
Jeremias 23:5-8 ....19-20

Antes de entender a profecia em específico, vamos a alguns esclarecimentos abaixo:

Muitos céticos, até mesmo os cristãos  que seguem uma corrente chamada
Preterismo, tentam anular as porções proféticas de livros da Bíblia, colocando todas as profecias no passado.
Por exemplo, Isaias fez profecias para diversas épocas, desde a Babilônia, passando pelo surgimento do Messias, nascimento de Israel, que ocorreu nos anos 40 ( conforme veremos nesse artigo), e fim dos tempos.

O que essas pessoas que distorcem a Bíblia fazem é : colocar tudo num bolo só, para anular as profecias, mas essa tentativa é fracassada porque as profecias são bem identificadas dentro do próprio capítulo.

Alguns acusam que Isaias 66:8 se refere à construção pós-Babilônica, mas o Profeta Isaias na verdade trata desse assunto de maneira bem objetiva no capítulo 44, citando inclusive a profecia incrível de Ciro, que ainda nem havia nascido. Essa profecia de Ciro, inclusive, deixam os céticos em polvorosa, fazendo-os inventar teorias, como aquela de que o livro de Isaias teria sido escrito por vários autores  diferentes, assim, não se trataria de profecias, mas apenas de relatos, essa é a intenção deles, porém já refutada.

O verdadeiro relato profético da reconstrução pós- Babilônia:
“Que confirmo a palavra do seu servo, e cumpro o conselho dos seus mensageiros; que digo a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis edificadas, e eu levantarei as suas ruínas.

Que digo à profundeza: Seca-te, e eu secarei os teus rios.

Que digo de Ciro: É meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz, dizendo também a Jerusalém: Tu serás edificada; e ao templo: Tu serás fundado.”
 Isaias 44:26 - 28

Como se já não bastasse, o capitulo 66 de Isaías  define claramente que o versículo 8  trata do inicio de um ciclo de eventos próximo a volta do Senhor.


“Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. 
 
Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados. “
Isaías 66:15-16

Mais adiante, no mesmo capítulo fica ainda mais claro que trata-se de um evento futuro, novos céus e nova terra, em conexão com o livro de apocalipse, o milênio de Jesus:

“Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. “
Isaías 66:22

Também no capítulo 11:11-12 de Isaías você verá que fala completamente no tempo próximo a volta de Jesus

“ 1 Então brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.

2 E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

3 E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos;

4 Mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara(ou espada)  de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.

10 Naquele dia a raiz de Jessé será posta por estandarte dos povos, à  qual recorrerão às nações; gloriosas lhe serão as suas moradas.

11 Naquele dia o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez e resto do seu povo, que for deixado, da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elão, de Sinar, de Hamate, e das ilhas de mar.

12 Levantará um pendão entre as nações e ajuntará os desterrados de Israel, e es dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.”
Isaías:11

Veja como ele cita a volta do povo judeu, juntamente com os últimos dias.
                                                                                                
Explicado isso, vamos agora ao estudo da Profecia:


"Quem jamais ouviu tal coisa?  Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez?  Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. "
Isaías 66:8

                         A Formação de uma Nação.

O povo de Israel após o cativeiro babilônico, se restabeleceu  em sua terra durante o império medo-persa,grego , selêucida (o qual está descrito no livro dos macabeus) e no império romano.
 Após a morte do messias que provavelmente deve ter ocorrido entre 29 D.C  à 33 D.C, em 70 D.C  os romanos destruíram o Templo de Salomão em Jerusalém  e mataram muitos judeus cumprindo as palavras de Jesus:

“5 E falando-lhe alguns a respeito do templo, como estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse ele: 6 Quanto a isto que vedes, dias virão em que não se deixará aqui pedra sobre pedra, que não seja derribada.”                                                                                          Lucas:21,5-6

“37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste! 38 Eis aí abandonada vos é a vossa casa. 39 Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.”                                                                     Mateus 23:37-39

“1 Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo. 2 Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.”  Mateus:24:12

“ 1 Quando saía do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras e que edifícios! 2 Ao que Jesus lhe disse: Vês estes grandes edifícios? Não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.”                                                                                                 Marcos:1-2

Em 135, o imperador Adriano mandou arrasar a cidade, ao cabo da revolta judaica liderada por Simão bar Kokhba. Sobre os restos de Jerusalém, edificou-se uma cidade helênica (Aelia Capitolina) e sobre o monte onde se erguera o Templo de Salomão erigiu-se um templo dedicado a Júpiter Capitolino 

Após esse massacre em 135 D.C o povo judeu foi deportado e Israel esteve sob domínio estrangeiro  bizantino e muçulmano.

Já se pensava que essa profecia não iria se cumprir até que em 1947 - 1948 fundou-se por meio do movimento Sionista o Estado de Israel em meio à guerra da Independência Israelense entre seus vizinhos árabes. Sim após 2.000 anos espalhados pelo mundo os judeus voltaram à Israel como uma nação cumprindo exatamente o que diz as profecias!

O movimento Sionismo é um movimento por parte da classe rica judaica, que também foi incentivado pelos órgãos internacionais que reuniram os judeus em todo mundo para voltarem à Israel.



A intenção de voltar à Palestina nunca foi defendida pela maioria dos judeus, o que só passou a acontecer no pós-guerra, quando os judeus estavam fragilizados e haviam sido massacrados na guerra

Eventos inesperados.

Sem os acontecimentos que levaram a ONU a decidir pela criação do Estado de Israel, a criação do Estado seria algo improvável de acontecer por uma medida unilateral, pois os judeus teriam que fazer como na antiguidade,como nas guerras tribais: se organizar, pegar em armas e conquistar territórios, já que a maioria esmagadora da região na Palestina era habitada por árabes, e mesmo os judeus tendo comprado algumas terras na região não lhe davam o direito de ter um Estado, o Estado só foi possível graças a reunião das Nações (ONU), onde foi decidida pela criação.

Seria impossível os judeus conquistarem suas terras na força bruta? 


Não, se assim fosse à vontade de Deus, mas o grande detalhe é que a profecia de Isaias relata como esse surgimento aconteceria: sua forma inédita, nunca visto no surgimento de uma Nação, portanto descartava a idéia de conquista unilateral por parte dos judeus (assim como as guerras tribais antigas mencionadas acima). A profecia já previa o acontecimento do evento mundial da Segunda Guerra, já que o estado israelense surgiu de fato em decorrência desse evento.

As profecias podem levar tempo para se cumprirem, mas ao seu tempo todas se cumprem exatamente como foram escritas.
Não podemos crer em Deus irracionalmente por isso que existem 16 livros proféticos na bíblia, sem contar as profecias dadas pelos apóstolos, a maioria dos livros bíblicos contém profecias, e estudando elas que entendemos o futuro e provamos para nós mesmos a existência de Deus.

Guerreiros de YAH

0 comentários:

Postar um comentário